sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cupcakes: vício!


Sou apaixonada por estas pequenas maravilhas (e quem não é?). Por enquanto não tenho prática nenhuma pra fazer essas decorações magníficas, espero fazer um curso em breve :)
Enquanto não começo o tal curso, o que me resta é apenas admirar a beleza desses pequeninos. Andei dando uma pesquisada e resolvi postar aqui os cupcakes mais fofos/lindos/maravilhosos/encantadores que eu encontrei na internet ;D










Dicas: 

- Nunca guarde o cupcake na geladeira depois de assado. A massa resseca. 
- Se usar corantes na preparação da cobertura, prefira a versão em gel, que se integra com facilidade. Você pode encontrá-los em lojas especializadas em produtos para confeitaria e doces. 
- Preencha apenas metade da forminha com a massa crua, para que, ao assar e crescer, sua superfície fique nivelada com a borda. Se o bolinho ficar muito alto, a cobertura poderá escorrer. 
- Utilize forminhas de papel firmes. Caso contrário, encaixe as forminhas dentro da assadeira própria para cupcake. Mas, neste caso, espere que o bolinho esfrie totalmente antes de tirá-lo da forma, para que o papel não desgrude da massa. 
- Use forminhas de papel coloridas em massas claras, para que elas ganhem destaque. Afinal, elas também dão um toque de beleza aos bolinhos! 
(créditos: aqui)





Nenhum comentário:

Postar um comentário