sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quer fazer Gastronomia? Leia isto antes.


"Gastronomia é pura ilusão", "Quer fazer gastronomia? Não faça!", "Sai fora dessa enquanto há tempo". Eu já perdi a conta de quantas vezes já ouvi essas frases como resposta quando disse que queria fazer faculdade de Gastronomia. Andei dando uma pesquisada na internet e as notícias sobre a verdade dessa profissão são cada vez mais assustadoras (pra quem não está disposto). Confesso que se eu não fosse tão apaixonada e determinada, eu já teria desistido e olha que ainda nem comecei na faculdade.

Vou deixar aqui uns links com algumas reportagens feitas, que alertam e abrem os olhos dos interessados em seguir esta carreira:

1. Matéria publicada pela Folha de S. Paulo, demonstra através de um gráfico, os estágios dessa profissão e alerta: "Um terço dos alunos desiste dos cursos, taxa semelhante à de medicina, que dura seis anos. Mais pesado que o de outras profissões de classe média, o trabalho da cozinha assusta os novatos."
Confira a publicação inteira clicando aqui.

2. "Aceitação da profissão, horário de trabalho e o pequeno salário são fatores que fazem muitas pessoas repensarem a escolha." Segundo o Chef alemão Heiko Grabolle, através de seu site. Na mesma postagem, ele diz que vale a pena SIM, investir no curso: "Além do prazer de produzir e criar um delicioso e saboroso prato, ele pode fazer isso em qualquer lugar do mundo.".
Confira a publicação inteira clicando aqui.


Pra quem quer estudar Gastronomia, existem fatores essenciais que não poderão faltar: disposição, persistência, talento (é claro) e principalmente humildade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário