segunda-feira, 13 de maio de 2013

(Minha primeira) Crítica gastronômica: GENDAI & um breve comentário sobre os "Benefícios da Comida Japonesa"

Na semana passada eu fui ao Gendai (BarraShopping) pra matar a saudade da comida japonesa que tanto amo :D
(Porque o Gendai e não no Koni? Pois é, não sei! Ainda não fui ao Koni, assim que for, faço uma comparação, e escolho o meu favorito, ok?)

Sobre o atendimento: Muito bom. Desde o pedido até a garçonete super simpática que nos serviu. Ganharam credibilidade pela simpatia e atenção que dão aos clientes.

Sobre a comida: Boa.

Pedi um TEMAKI HOT - 1 temaki truta salmão com cream cheese e cebolinha + 3 enrolados empanados + 2 uramakis de truta salmão com pepino e cream cheese + 1 sushi skin + 1 gunka

Analisando o custo/benefício de ser um restaurante-praça-de-alimentação-de-shopping, digamos que vale a pena, SIM!!!




Os Benefícios da Comida Japonesa


Cogumelos: Ativam a saciedade, diminuindo a compulsão e a fome.

Peixes: São ricos em ômega 3, ácido graxo que limpa os vasos sanguíneos.

Wasabi: Acelera o metabolismo, ajudando na digestão.

Gergelim: Evita prisão de ventre e doenças cardiovasculares.

Tofu: Equilibra as quantidades do hormônio estrógeno.

Algas: Reduzem em até 75% a absorção de gordura pelo organismo.

Gengibre: Com ação desintoxicante, favorece a digestão.

Pepino: Auxilia na diluição dos cálculos renais.



fonte: clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário